quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Nightwish: Floor Jansen fala dos últimos shows da turnê
loor Jansen (ex-After Forever, ReVamp) falou sobre os dois últimos shows da Imaginaerum World Tour, com o Nightwish. Leia trechos do blog da cantora:
"Ontem... Duas semanas e meia atrás... Deixei-os em Fort Lauderdale, EUA. Estava sentada no ônibus de turnê com o Nightwish e estávamos prestes a fazer nossos últimos dois shows.
Ficamos em um hotel em Orlando. Um adorável clima na Flórida; parece distante depois da primeira nevasca aqui na Holanda hoje. Meu namorado Erik foi me assistir, ver o show e conhecer a todos da turnê. Parti com uma pressa tão grande que ele não pôde se juntar a mim, mas foi ótimo vê-lo nos últimos dois shows! Ele veio ao hotel e finalmente tivemos tempo para conversar sobre tudo o que aconteceu cara a cara.
Na manhã seguinte o ônibus partiu cedo para chegar a Fort Lauderdale. Tivemos tempo para andar pela cidade e aproveitar o sol. À tarde tivemos um meet&greet super legal e logo o primeiro show que ele pudesse assistir. O nervosismo dos primeiros shows tinha passado, as letras estavam na minha cabeça, a música no meu corpo e coração. A plateia estava ótima e a banda teve um toque mágico que fez desse show um espetáculo! Lágrimas nos meus olhos após Ghost Love Score e novas lágrimas quando voltamos ao camarim. Como me senti incrível, novamente as palavras não conseguem me ajudar a descrever. Só acreditem quando eu digo que estava extremamente feliz e orgulhosa, abençoada e honrada, amada e humilde. Fiquei muito feliz em poder dividir isso com meu namorado. Palavras escritas nesse blog e proferidas pelo telefone me falham ao tentar contar como as coisas aconteceram. Vocês precisam ver e viver para saber...
No dia seguinte dirigimos de volta a Orlando, passando pelas terras úmidas novamente, com os jacarés e pântanos. Chegamos à "Disney Downtown" (centro da cidade da Disney) para tocar na House of Blues. Surreal ver outra banda tocando quando entramos. Aparentemente estávamos adiantados demais. Uma banda de blues no palco e pessoas sentadas em mesas na casa de shows. Estranho! Mas uma boa razão para passear pela "cidade".
O último show, o último "passeio" da turnê... Eu estava triste e feliz, orgulhosa e ainda surpresa por ter terminado tão rápido.
A casa era muito bonita e a vibração incrível logo que o público entrou. Nós agitamos de novo com aquela grande mágica que criamos à nossa volta. Para a última música, as moças charmosas do Kamelot vieram ao palco junto com o vocal deles, Tommi (charmoso também, haha). Cantamos "Last Ride Of The Day" juntos e logo o resto do Kamelot se juntou a nós e agradecemos juntos, como um símbolo do último show de uma turnê muito especial."
Nightwish: sorteio de guitarra para comemorar vinho.
O NIGHTWISH está lançando o vinho IMAGINAERUM.
Para comemorar o lançamento do seu vinho a banda dará vários prêmios para quem se cadastrar e participar da competição.
O primeiro prêmio divulgado é a guitarra customizada usada por Emppu Vuorinen durante a turnê "Imaginaerum". A guitarra é uma ESP Horizon EV e tem pintada nela The Crow, The Owl and The Dove assim como o rótulo do vinho. A guitarra também vem autografada pela banda.
Veja no link a seguir como participar:
http://www.nightwishwine.com/competition/
Nightwish recebe 3 prêmios da gravadora Nuclear Blast.
Depois do último show da primeira parte da Imaginaerum tour, em Stuttgart – o NIGHTWISH recebeu três prêmios da gravadora Nuclear Blast:
“Imaginaerum” – Disco de ouro (por mais de 100.000 cópias vendidas na Alemanha)
“Dark Passion Play” – Disco de platina (por mais de 200.000 cópias vendidas na Alemanha)
“Once” – Disco de outro triplo (por mais de 300.000 cópias vendidas na Alemanha)
“Estes 3 discos por “Once”, “Dark Passion Play” e “Imaginaerum” representam a pureza da criação de nossa música, lealdade dos fãs e trabalho duro e confiança da gravadora e da gestão. Nós estamos profundamente tocados e gratos e vamos continuar a trilhar o caminho escolhido com todos vocês” foi a declaração de Tuomas Holopainen.
“O NIGHTWISH está justamente no topo do podium de vencedores, enfrentam todas as tendências com sua música e vão em frente com seu estilo consistente e com muito sangue, suor e lágrimas. Cada e todo álbum do Nightwish é uma obra prima e os prêmios comprovam que os fãs conhecem e honram a classe e sinceridade desta banda. Nós estamos muito orgulhosos por sermos capazes de fazer nossa contribuição para o sucesso deles e estamos procurando muito para compartilhar no futuro”, disse Andy Siry – chefe da A&R e gerente da gravadora Nuclear Blast.
Source: Nightwish.com
Banda lança vinho que leva o nome de "Imaginaerum"
Nightwish lançou o seu próprio vinho chamado IMAGINAERUM, mesmo nome do novo álbum e filme que ainda serão lançados.
O tecladista e compositor da banda Tuomas Holopainen comentou: "Estamos orgulhosos de apresentar um novo item do NIGHTWISH, o vinho Imaginaerum. É o vinho mais imaginativo do planeta. É inspirado em esplendores de outro mundo, momentos poéticos de encantamento ao som alegre de uma risada numa fogueira, música das esferas e acabamento macio e cheio de estrelas de sonhos lúcidos. É um vinho melhor apreciado com entes queridos. Felicidades e divirta-se!".
O vinho IMAGINAERUM é proveniente de alguns dos vinhedos de maior prestígio no centro de Espanha. Suas uvas são originais de vinhas de até 100 anos de idade, que estão crescendo em altitudes elevadas em solos pedregosos cascalho. Vinhas velhas, quase sem água e solos pobres resultaram numa produção baixíssima, mas de uvas com aromas intensos. Antes do engarrafamento, o vinho passou 14 meses em barricas de carvalho francês.
O rótulo da garrafa é baseado na canção "The Crow, The Owl And The Dove", do álbum "Imaginaerum". O mistério do emblema do pássaro vai ser revelado para quem a ouvir a música com o pensamento e um copo de IMAGINAERUM.
Para mais informações visite NightwishWine.com.
Nightwish: "nada de entrevistas no momento", diz Tuomas.
De acordo com o YLE.fi, o Nightwish vem negando todas as solicitações de entrevistas que vem sendo feitas após a saída da vocalista Anette Olzon, que foi substituída - ao menos até o final da atual turnê - pela vocalista holandesa Floor Jansen (REVAMP, ex-AFTER FOREVER).
Tuomas Holopainen teria enviado um email para o site dizendo: "Não estamos concedendo nenhuma entrevista no momento. A nota que foi lançada (sobre a saída de Anette) diz tudo que é preciso". O baterista Jukka Nevalainen também soltou uma nota, onde diz: "No momento estamos nos concentrando totalmente na turnê, então sem comentários por hora, lamento."
Fonte: Blabbermouth
Nightwish: Tuomas comenta sobre Anette antes da saída.
Uma semana antes do Nightiwish encerrar seus trabalhos com a cantora Anette Olzon, David E. Gehlke do BListering.com conduziu uma entrevista com o líder/tecladista do grupo, Tuomas Holopainen. Alguns trechos podem ser lidos a seguir:
Blistering.com: Li em algum lugar que para o primeiro show desta turnê, em Atlanta, Anette estava muito atrasada e quase não chegou a tempo. Nestas situações há algum plano B? Vocês continuam o show? O que você faz?
Tuomas: “[...] Foi uma situação assustadora. Ela estava passando tão mal que não podia voar. Ela de fato voou para Atlanta três horas antes de o show começar, então foi uma manobra bem apertada. Estou feliz que não houve danos, mas você realmente não tem um plano de apoio (risos). Teríamos que cancelar o show neste caso.”
Blisterin.com: Marco (Hietala, Baixista) pode até cantar bem, mas algumas músicas ele já não conseguiria.
Tuomas: “Não seria certo. Sempre tivemos uma vocalista feminina por 16 anos e a natureza das músicas é composta para uma vocalista mulher. Não seria certo”
Blisterging.com: Você pode comparar a Anette deste ponto da turnê com aquela que você teve após “Dark Passion Play”, em 2007?
Tuomas: “Ela está mais relaxada. Não há mais nada a provar. Na primeira turnê ninguém a conhecia, então as pessoas vinham ver como era e tudo mais. Agora as pessoas podem se concentrar no que é realmente importante, que é o show por completo e não somente em sua voz”.
Blistering.com: Nesta primeira turnê com ela você estava cético quanto a seu desempenho?
Tuomas: “Não estávamos realmente assustados em hora alguma. Tínhamos bastante confiança em todo o conceito do NIGHTWISH e gostamos de pensar que somos um veículo que não pode ser parado por nada. É assim que deve ser, não podemos deixar nada nos parar.”
Você pode ler toda a entrevista, em inglês, no Blistering.com.
Nuclear Blast faz jogos para ajudar na divulgação do álbum imaginaerum.
Confira aqui o link dos jogos : media.nuclearblast.de/bands/games/nightwish/index.php (level 1)
media.nuclearblast.de/bands/games/nightwish2/index.php (level 2)
Espero que gostem,agora é só jogar!
Press Release : Imaginaerum, o filme.
ESTRÉIA MUNDIAL DE IMAGINAERUM (O FILME) E SHOW ANUNCIADOS PARA ACONTECER NO HARTWALL ARENA, HELSINKI, FINLÂNDIA, EM 10 DE NOVEMBRO DE 2012.
O há tanto tempo aguardado filme do Nightwish, Imaginaerum, terá sua pré-estréia exclusiva no Hartwall Arena, em Helsinki, Finlândia, no próximo dia 10 de Novembro, para uma audiência que poderá conferir tanto um show completo do Nightwish quanto o filme, logo após o concerto.
Ansiosamente aguardado em todo o mundo, Imaginaerum cria um mundo de fantasia musical na veia de David Lynch, Neil Gaiman, e o Cirque du Soleil. O filme é uma inovadora mistura de narração de histórias com música, um conto extraordinário do poder da imaginação ... e o que é, essencialmente, o mais importante na vida.
Filmado e pós-produzido no Canadá, o filme foi dirigido por Stobe Harju e produzido pela Solar Films, e conta com a participação de todos os membros do Nightwish. O roteiro é baseado em uma visão selvagem que Tuomas Holopainen, o mentor da banda, teve após Dark Passion Play ter sido lançado, em 2007.
"Eu pensei em como poderíamos levar a nossa expressão, que já se tornou bastante ambiciosa e grandiosa, para o próximo nível, e foi aí que eu soube que eu queria contar uma história, e contá-la com amor e piedade."
De acordo com Holopainen, terminar o filme foi uma jornada memorável e desafiadora que, às vezes, exigia dedicação sobre-humana da equipe de produção
"Quero já agradecer a todos do fundo do meu coração. Juntos, nós conseguimos criar algo inovador, estranho e atemporal ", Holopainen declara.
Imaginaerum será exibido no Hartwall Arena em 10 de novembro, precedido por um show do Nightwish, seu último show na Finlândia este ano. A estréia finlandesa do filme nos cinemas está prevista para 23 de novembro.
A trilha sonora oficial do filme, Imaginaerum by Nightwish - The Score, será lançada um dia antes da estréia, sexta-feira, 9 de novembro. O álbum apresenta 13 inéditas e grandiosas re-interpretações de faixas do Imaginaerum feitas por Petri Alanko.
Nightwish já vendeu mais de sete milhões de álbuns internacionalmente e recebeu mais de 60 prêmios de ouro e platina, tornando-os a banda de rock mais bem sucedida de todos os tempos na Finlândia.
O Diretor Stobe Harju fala mais sobre o filme, em Inglês: www.nightwish.com/en/movie/en/news/230812
Produção do evento: Solar Films Inc. and Eastway Sound & Lighting.
" Palavras de sabedoria"
Troy e Palavras de Sabedoria
Parte 5: "Mantenha a calma e continue ...."
Ah, sim sem dúvida.
Estas foram as famosas palavras escritas em "estímulo moral" posters pelo governo britânico, no início da 2 ª Guerra Mundial. Agora, eu não sou, por um momento, sugerindo que a primeira metade de nossa turnê pelos EUA tem sido como a eclosão da guerra, mas essas palavras são pertinentes bem sangrento!
Oh, como amamos turnê nos Estados. É banal dizer que os fãs aqui são tão brilhantes (eles são, é claro), porque os fãs são brilhantes em todos os lugares. Mas eles têm sido particularmente encantadora para nós, especialmente à luz dos recentes acontecimentos explosivos.
Sim, um split com a cantora Anette ocorreu mas foi realmente o melhor. Acredite em mim.
A alegria desta aventura estava sendo destruído e todo mundo estava se sentindo muito inseguro ... Foi interferindo seriamente com as nossas sessões de degustação dos vinhos do Vale do Napa. Ultrajante!
Quero dizer, nós nunca poderia ter previsto que eu e Tuomas iria encontrar-nos no palco, sozinho, pedindo uma audiência de mais de 1.600 em Denver para votar por um show de mãos sobre se a banda deve realizar ou não. Tocante, fomos recebidos por um mar de mãos erguidas, bonito, mas como surreal ...
Enfim, nós abraçaram o slogan do cartaz que heróico de idade, e todos nós estamos sentindo algumas vezes squillion melhores. Nosso piso cantor substituição é simplesmente majestoso e estamos nos divertindo sem medo. E na evidência da resposta êxtase para os dois últimos shows, os fãs parecem entender que este "veículo de espírito" não pode ser prejudicada tão facilmente ....
Avante!!
Projeto solo do Tuomas Holopainen.
"The Life and Times Of Scrooge McDuck [A Saga do Tio Patinhas no Brasil] é um livro que Tuomas leu quando criança, de autoria de Don Rosa. Tuomas quis escrever uma trilha sonora para o livro durante os últimos 15 anos. Sabendo deste projeto nós (do site tuomas-holopainen.com) decidimos comprar para ele The Life of Scrooge McDuck, livro de Carl Barks, uma versão antiga das histórias de Tio Patinhas. Tuomas disse que isso iria inspirar o seu projeto ainda mais e que ele ansiava por começar."
Já na seção de novidades do site, Tuomas confirmou que tanto Pip Williams como Troy Donockley irão trabalhar com ele em seu projeto solo em 2013. "Precisamos de gaitas de foles, é claro, porque Tio Patinhas é da Escócia, o que significa que Troy tem que estar lá." Ele também mencionou que haveria alguns trechos orquestrais e Pip Williams confirmou que estava muito feliz em participar deste projeto. Tuomas espera para começar a escrever o novo álbum no início da Primavera e gravações no Verão de 2013.
Floor Jansen fala sobre sua entrada na banda.
Em entrevista à Rádio holandesa 3FM, Floor Jansen comentou sobre a sua entrada no Nightwish, para substituir temporariamente a ex-vocalista Anette Olzon, demitida esta semana.
"Sábado de manhã (29 de setembro) eu recebi uma mensagem de texto dizendo: "Quão rápido você pode vir para os EUA?" Então eu arrumei tudo o mais rápido que pude, comprei uma passagem para o primeiro vôo.
Anteriormente, já tinham me pedido para se juntar a eles na estrada para as datas em novembro, dezembro e janeiro. Assim, eu tive tempo para me preparar para isso. E uma vez que esses planos mudaram (no fim de semana), acabei tendo apenas alguns dias para ficar pronta, e um ensaio de duas horas com as letras das canções na minha frente . "
Jansen, que considera a oportunidade de cantar no Nightwish como um "sonho transformado em realidade", também confirmou que vai estar com a banda até o final de janeiro.
Fonte: Blabbermouth
Biografia: Emppu Vuorinen
Após cuidadoso planejamento e execução, Emppu e seu irmão gêmeo nasceram no dia 24 de Junho de 1978, em Kitee, para a felicidade da família Vuorinen. O número final de irmãos acabou sendo cinco: eu, meu irmão e três lindas irmãs. A família é completa com meu pai e minha mãe, os que instigaram esse caos.
Minha infância e adolescência foram vividas do jeito que se deve, fazendo essas coisas: esportes, andando pela floresta, tocando músicas e, de vez em quando, até estudando. Depois de tocar em várias bandas, meu caminho finalmente cruzou com o de Tuomas e o resto dos caras. E continuo neste caminho. É uma estrada cheia de curvas e com alguns buracos às vezes, mas estamos acelerando por ela causando alguns ruidos.
Eu comecei seriamente com música quando eu tinha onze anos, graças a dois amigos guitarristas, especialmente Matti Turunen. Ele foi um dos responsáveis pelo efeito bola de neve no meu modo de tocar.
Depois que aprendi a afinar o negócio, eu basicamente comecei a ouvir a todos os tipos de fitas e discos, tentando tocar aquelas coisas. Eu tocava teimosamente todo tipo de gênero musical. Obviamente eu gostava mais de umas do que outras - quem sabe por que?
Além da banda, estou atualmente envolvido com o Brother Firetribe com o restante dos "tios". Estivemos bastante quietos nos últimos dois anos, algo que está basicamente dentro de nossa filosofia: nós fazemos o que fazemos quando sentimentos que devemos. Você pode levar um cavalo para a água mas não pode fazê-lo beber, ou algo do tipo. De qualquer forma, ainda estamos na ativa e até gravamos algumas faixas novas.
Jukka Nevalainen - Biografia.
Eu nasci em Kitee, Finlândia, em 21/04/1978. Tive uma infância bastante feliz numa família de cinco: eu, minha mãe, meu pai, irmã e um irmão. Pesäpalo, uma versão Finlandesa do baseball, teve grande papel na minha vida no começo, mas aos onze anos, finalmente a música me salvou do esporte (ou então salvou os esportes de mim, ainda não sei). Enfim, aos onze anos, fiz o exame de admissão na escola de percussão local e, para minha grata surpresa, eu fui aprovado. Minha viagem pelo extraordinário mundo da música havia começado.
Eu percebi rapidamente que eu realmente me divertia atrás da bateria. Na escola de música aprendi o básico de teoria musical e logo desenvolvi técnica suficiente para levar meu instrumento numa boa. Na escola regular eu toquei na banda, liderada pelo nosso professor de música, Plamen Dimov. Nós tocávamos uma mistura de Funk-Rock-Jazz e basicamente tínhamos músicas cover em nosso repertório. Eu devo ter tido algum tipo de crise pré-adolescente ou algo do tipo, mas ao final da oitava série eu saí da escola de música e da banda na escola, pois eu sentia que não queria mais tocar bateria. Mas se você realmente está afim de algo, leva muito mais que uma crise adolescente pra te manter longe daquilo para sempre...
Um ano depois um amigo meu que precisava de um baterista me pediu para fazer parte de sua banda. Depois de pensar no assunto um pouco, eu decidi topar. E lá estava eu, fazendo parte de minha primeira "banda de garagem", bem no meu caminho para a depravação. Não consigo me lembrar se chegamos a ter um nome pra essa banda. A direção musical deles não era o que eu queria, mas foi uma ótima oportunidade de tocar em uma banda e gravar uma demo pela primeira vez. Meu gosto musical estava fortemente mudando para o Hard Rock e o Heavy Metal, sendo minhas bandas favoritas o Stratovarius, Dream Theater, Helloween, Metallica e o Paradise Lost. Logo após que saí dessa primeira tentativa de banda, formei minha primeira banda com Emppu e outros caras locais. Nomeamos esta maravilha de "Nidhro't" e basicamente tocávamos rock calcado nas guitarras com letras em Finlandês, mas você conseguia ouvir claramente nossas influências metálicas. Aqueles foram tempos ótimos pra gente! Conseguimos nosso primeiro local de ensaio próprio e realmente aproveitávamos nosso pequeno refúgio. Paralelamente ao Nidhro't, começamos nossa primeira "real" banda de Metal chamada "Ambrosia", que tocava metal melódico instrumental.
Num dado momento Emppu me falou sobre um projeto que o Tuomas estava começando e eu fui ver as gravações das demos. Soava muito interessante, já que a combinação da voz alta e operística da Tarja com aquela música crua e acústica de fundo formavam algo que eu não conseguia categorizar. Pouco tempo depois da demo estar gravada, Emppu e Tuomas vieram até minha casa e eu ouvi que tinha a vaga de baterista em uma banda chamada "Nightwish". Ouvimos a primeira demo de teclados do Tuomas e marcamos nosso primeiro ensaio. Eu estava animadíssimo!
Em 2003 entrei para o Sethian, uma banda que também lançou um álbum, chamado Into The Silence, pela Spinefarm. Mesmo que nunca tenhamos oficialmente acabado com a banda, me parece que nosso debut permanecerá nosso único lançamento. Alguns anos atrás formamos uma banda-terapia chamada Bitch Driven, que era ótima pra se divertir e relaxar. Talvez algumas dessas bandas se tornarão ativas novamente, ou talvez apareceremos com outras novas, mas pelo menos por enquanto, eu tenho tudo com o Nightwish.
Meu objetivo no Nightwish é continuar sendo honesto comigo mesmo, a todos a minha volta e a música. Neste mundo musical em constante mudança, é muito fácil perder seu foco e esquecer de onde você veio e porque você começou a tocar. Mas se você conseguir administrar bem sua cabeça e não deixar as coisas secundárias os engane, existem coisas maravilhosas a serem criadas, além de aventuras animadoras esperando por você. No fim, se tirarmos fora os aspectos fúteis e tediosos da vida - como dinheiro, posição, responsabilidades e limitações - nossa vida é essencialmente o que fazemos dela.
Marco Hietala - Biografia.
Eu nasci como o filho mais novo e fui nomeado Marko Tapani Hietala, completando a família Hietala em quatro pessoas. Minha data de nascimento é 14/01/1966. Eu vivi meus primeiros quinze anos em Tervo, uma pequena cidade no meio da Finlândia com população total de cerca de 2.500 pessoas. Sem ofensas, ainda tenho amigos e familires por lá...
A música me cativou desde sempre, pelo que me lembro. Minhas primeiras memórias musicais são os cantos de ninar do meu pai e seu violão. A coleção de discos do meu pai tinha todo tipo de Jazz, Clássico, Folk Irlandês, Beatles, Elvis e discos de Rock Folk Finlandês. Comecei a cantar aos onze anos e a bagunçar o violão do meu pai aos doze. Aos treze eu já estava em minha primeira banda da escola, chamada "Sabotage" (não é coindicência, o Black Sabbath já era grande influência juntamente com a fase Dio do Rainbow), onde eu tocava baixo e cantava. Punk Rock e Metal já eram nossas prioridades.
Guiado pela fagulha musical, aos quinze anos eu deixei Tervo e fui para Kuopio, uma cidade vizinha com 80.000 pessoas. Lá comecei a frequentar uma escola musical no Ensino Médio para estudar violão clássico, voz e teoria por três anos. De lá continuei para a Oulunkylä Pop e o Conservatório de Jazz em Helsinki por mais um ano e meio, mas eventualmente caí fora quando o Tarot conseguiu um contrato para nosso primeiro disco e turnê, em 1986 (sendo o Tarot a primeira banda "profissional" montada por mim, meu irmão Zac e o baterista Pecu Cinnari, em 1984).
O Tarot ainda está vivo e detonando, e geralmente fica ativo quando o Nightwish não está. Minhas outras atividades musicais incluem engenharia de estúdio. Também produzi os vocais para o Amorphis em vários de seus álbuns. Eu fiz durante alguns anos shows, tanto acústicos quanto elétricos, com uma banda chamada Metal Gods. Toquei guitarra base e fiz backing vocals em uma banda de rock & soul anos 60 com nove integrantes durante anos. Além desses, integrei ou toquei em vários grupos como Northern Kings, Sinergy, Sapattivuosi, Delain, Conquest, Raskasta Joulua etc, só pra citar alguns. Eu escrevo músicas e letras tanto em Inglês quando em Finlandês.
Tuomas e Ewo, da King Foo Entertainment, me ligaram numa noite de Novembro em 2001. Eles me disseram que havia uma vaga para um baixista que cantasse no Nightwish e perguntaram se eu tinha interesse. Parece que sim, né? Obrigado, caras! Tem sido sensacional para mim!
Meus objetivos e gostos musicais, e a vida, tem sido basicamente refletidos no Nightwish. Eu espero ser capaz de manter uma mente aberta tanto musical quanto ideologicamente. Espero conseguir sentir meus pêlos arrepiarem com momentos incríveis de música, sejam eles criados por nós, algo que ouvi ou em algum show que eu presenciei. Quero ser capaz de respeitar e cuidar de meus amigos e entes queridos em casa, nas bandas e onde mais for. Quero sentir orgulho nos momentos de glória e ser humilhado pelo privilégio de existir neste multiverso de possibilidades infinitas.
Eu ainda acho estranho, até extraordinário, fazer parte de algo que obviamente tocou e afetou a tantas vidas. Meu respeito vai para você, leitor destas linhas, também.
Tuomas Holopainen - Biografia.
Eu nasci Tuomas Lauri Johannes Holopainen em uma família de quatro pessoas, no dia de Natal de 1976. Desde então meu lar tem sido a pequena cidade de Kitee, em North Carelia, na Finlândia. A música entrou em minha vida quando eu tinha seis anos quando minha mãe me fez tomar aulas de piano em uma escola de música de Carelia, seguidas de clarinete e saxofone tenor alguns anos depois. Tendo completado as aulas de teoria musical e os exames finais com os instrumentos, eu consegui meu diploma aos quinze anos. No mesmo ano eu viajei para o Kansas (EUA) para um programa de intercâmbio de um ano. É com certa vergonha que digo que nunca mais toquei nem o clarinete nem o sax desde a banda militar, em 1996/1997.
Em Setembro de 1992 minha então família nos EUA me levou para ver o Metallica e o Guns 'N Roses em Kansas City, um show que acabaria tendo um imenso impacto em minhas influências musicais e, porque não, minha vida. Voltando dos EUA em 1993, fui convidado para entrar em uma banda de amigos chamada Dismal Silence. Logo veio o Nattvindens Gråt e o Darkwoods My Betrothed. Essas bandas eram em sua essência criações de meu amigo de escola, Teemu Kautanen, a quem devo agradecer imensamente, já que ele foi uma espécie de mentor para mim no que diz respeito a escrever músicas e letras. Depois de alguns anos nesses grupos, a idéia do Nightwish nasceu no Outono de 1996.
Além do Nightwish, alguns de meus projetos e aventuras musicais passados incluem o Sethian, For My Pain, Kotiteollisuus, Timo Rautiainen & Trio Niskalaukaus, Silentium (produtor) e Indica (produtor).
Eu tenho uma paixão especial por trilhas sonoras de filmes, mas quando falamos de apreciar música, é sempre ela como um todo - e não seu gênero - que importa. Escrever a trilha para um filme é algo que eu adoraria tentar um dia.
Meu objetivo na banda é me tornar um ser humano mais equilibrado, amigo e colaborador através da criação de músicas e estórias, dando ao ouvinte um lugar para onde possam fugir e criar seu próprio universo, além de smplesmente querer ter momentos maravilhosos com essa turma! Nightwish é minha imagem gêmea, meu retiro, minha lixeira e meu trabalho, tudo isso misturado numa coisa só. O novo álbum Imaginaerum conduz a uma longa viagem a um novo nível novamente, mas acredito que ainda tenhamos um longo caminho para percorrer nessa montanha russa. A jornada irá durar enquanto existir imaginação, beleza e escuridão no mundo. Obrigado a todos por me proporcionar isso, por ouvir e se importar.
Adeus,Anette Olzon.
Nightwish.anunciou a saída de sua segunda vocalista, Anette Olzon. Em seu lugar, entra Floor Jansen, cantora holandesa que já assume as novas funções no show.
Ex-vocalista dos grupos After Forever e Revamp, Floor vai completar a turnê do álbum "Imaginaerum", que passa pelo Brasil em dezembro, com shows em Porto Alegre (dia 9, no Opinião), Rio de Janeiro (dia 10, no Circo Voador) e São Paulo (dia 12, no Credicard Hall). Floor é a terceira vocalista da banda, que já foi liderada pela musa Tarja Turunen.
A notícia foi dada por meio de um comunicado divulgado no site oficial do Nightwish, que tem uma versão em português para atender a grande base de fãs no Brasil: "Nós todos estamos fortemente comprometidos a esta jornada, o veículo do espírito, e temos certeza de que isso guiará a um futuro ainda melhor para todos. Para sempre continuaremos animados com as aventuras que virão e estamos extremamente orgulhosos dos dois álbuns e todos os maravilhosos shows que fizemos juntos".
Segundo o comunicado, a banda e Anette decidiram se separar em comum acordo, “para o bem das partes envolvidas”. “Recentemente tem se tornado cada vez mais óbvio que as necessidades e direção da banda estavam em conflito, e isso nos levou a uma difusão que não podemos recuperar”, disseram. - Fonte oglobo,com algumas mudanças.
Leia mais: http://the-wishmaster.webnode.com/news/adeus-anette-olzon-/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br
Nightwish- Biografia.
BIOGRAFIA
Biografia - Nightwish
1996
A idéia do Nightwish nasceu em Julho de 1996, à meia-noite, quando Tuomas passava a noite com seus amigos à volta de uma fogueira. As três primeiras músicas, acústicas, foram gravadas entre Outubro e Dezembro de 1996. Naquele momento, a banda tinha três membros: Tuomas, Tarja e Emppu.
1997
A banda queria ter uma idéia de como as músicas soariam com a adição de uma bateria (Jukka entrou na banda). Também nessa época, os violões deram lugar às guitarras. Após algumas semanas praticando, a banda entrou em estúdio, em Abril de 1997, onde gravaram sete músicas. Essas podem ser encontradas na versão limitada do álbum Angels Fall First.
Em Maio, a banda assinou com a Spinefarm Records um contrato para lançamento de dois álbuns. Em Agosto, entraram em estúdio e registraram quatro novas faixas. Antes do lançamento de Angels Fall First, o single The Carpenter foi lançado, alcançando a oitava posição na lista oficial de singles da Finlândia. O Nightwish fez seu primeiro show em Kitee, em 31 de Dezembro. Depois disso, fizeram apenas mais sete apresentações, uma vez que Emppu e Jukka estavam de passagem pelo exército e Tarja andava ocupada com seus estudos. Àquela altura, o grupo, juntamente com a Spinefarm Records, prolongou seu contrato, que passaria a incluir três álbuns em vez de dois.
1998
Em Abril de 1998, começaram a filmar seu primeiro vídeo, The Carpenter. Ficou pronto em Maio e foi exibido pela primeira vez no Jyrki. No final de Maio, Tuomas e Tarja foram entrevistados no programa. No verão, a seguir, o baixista Sami Vänskä entrou na banda.
Durante o mesmo verão, algumas músicas para um novo disco começaram a ser ensaiadas e a banda entrou em estúdio no começo de Agosto; as gravações foram finalizadas em Outubro. No dia 13 de Novembro, o Nightwish se apresentou em Kitee, onde gravaram um vídeo para Sacrament Of Wilderness. O single para a faixa em questão foi lançado no dia 26 de Novembro, seguido do novo álbum, chamado Oceanborn, em 07 de Dezembro.
Todos estavam surpresos com o sucesso de Oceanborn. O disco chegou à quinta colocação na lista dos discos mais vendidos da Finlândia, enquanto Sacrament Of Wilderness liderou a lista oficial de singles por semanas seguidas.
1999
No inverno de 1999, o Nightwish fez vários shows por todo seu país durante três meses, incluindo uma apresentação no programa que mostrava as bandas das paradas do momento, o Lista. Na primavera, Oceanborn foi lançado fora da Finlândia. Em Maio, a banda começou a fazer shows novamente e excursionaram por sua terra natal durante dois meses e meio, tocando em quase todos os grandes festivais de rock. Ao mesmo tempo, o single Sleeping Sun foi gravado, tendo sido escrito para o eclipse, a pedido da gravadora Alemã. Em Agosto, o single foi lançado na Alemana and também incluía as músicas Walking In The Air, Swanheart e Angels Fall First. Somente na Alemanha, em apenas um mês, o single vendeu 15.000 cópias. Em Agosto, o grupo fica sabendo que ambos, Oceanborn e Sacrament Of Wilderness, alcançaram a Disco de Ouro. Enquanto isso, foi confirmada à banda uma turnê de 26 shows pela Europa, ao lado dos alemães do Rage.
2000
No começo de 2000, a banda entrou em estúdio novamente, para as gravações de seu terceiro disco. Uma bem vinda interrupção aconteceu no repetitivo trabalho em estúdio, quando eles participaram da seletiva Finlandesa para o Eurovision Song Contest, com a faixa Sleepwalker. O Nightwish chegou na frente na primeira etapa de qualificação, mas a posição final foi o segundo lugar, apesar da grande vitória entre os votos do público.
O novo álbum, Wishmaster, foi lançado em Maio e sua respectiva turnê começou em Kitee, cidade Natal da banda. Após esta apresentação, eles receberam Dsco de Ouro pelas vendas de Oceanborn, Sacrament Of Wilderness, Walking In The Air e Sleeping Sun. Wishmaster entrou direto no topo das paradas de álbuns e permaneceu na posição por três semanas, ao mesmo tempo em que conquistava, também, Disco de Ouro. Wishmaster foi aprovado tanto pelos fãs como pela mídia, sendo nomeado Disco do Mês na revista alemã Rock-Hard, em sua edição de Junho/2000, superando lançamentos muito aguardados, como os novos de Bon Jovi e Iron Maiden.
Wishmaster também garantiu sua vaga pela primeira vez na parada alemã, na posição 21, e francesa, na posição 66. A "Wishmaster World Tour", que começou em Kitee, continuou, passando primeiro pelos grandes festivais na Europa, seguindo para a América do Sul, em Julho. A turnê, de três semanas, no Brasil, Chile, Argentina, Panamá e México acabou de tornando uma das melhores experiências da banda até hoje. Logo após, continuam com shows de muito sucesso no Wacken Open Air, Biebop Metal Fest e sua primeira turnê como atração principal na Europa, ao lado do Sinergy e Eternal Tears Of Sorrow. Em Novembro, o Nightiwsh fez também duas apresentações em Montreal, no Canadá. O próximo projeto incluía a realização de um DVD/VHS ao vivo, com tiragem limitada em CD para a Finlândia. A apresentação foi realizada em Tampere, no dia 29 de Dezembro. O material foi lançado em Abril de 2001 na Finlândia e durante o verão, no restante do mundo. Ao final daquele show, o grupo recebeu Discos de Platina por Wishmaster e Discos de Ouro pelo single Deep Silent Complete.
2001
Em Março de 2001, o Nightwish entrou novamente em estúdio, desta vez para gravar sua versão do clássico Over The Hills And Far Away, de Gary Moore, além de duas novas músicas e também regravar Astral Romance, do Angels Fall First. O lançamento finlandês desse EP foi em Junho. A versão alemã de Over The Hills And Far Away (lançada pela Drakkar) inclui 6 faixas ao vivo, além das 4 ainda não lançadas. Além disso, a banda acerta com a Spinefarm Records o lançamento de mais um álbum, a sair no verão de 2002.
O vídeo para Over The Hills And Far Away, que já havia atingido a marca de Disco de Platina como mini CD na Finlândia, foi filmado em Agosto. A turnê finlandesa acabou no mesmo ano, em Nivala, e a banda esteve perto de seu fim. Tuomas saiu de férias para fazer alguns passeios, caminhadas e repensar tudo em Lappland; algumas mudanças precisariam ser feitas para que o Nightwish continuasse. De acordo com o próprio Tuomas, ele queria acabar com a banda por causa de constantes e prolongadas discordâncias dentro do grupo. Por sorte, isso não aconteceu. Mas, algo sério acabou acontecendo: Sami Vänskä, que esteve com a banda desde Oceanborn, tinha que sair. Marco Hietala, conhecido por seu trabalho com o Tarot e Sinergy, prometeu entrar como substituto para o próximo álbum e turnê. A King Foo Entertaiment se tornou a nova agência responsável pelos shows, e o bom amigo de longa data, Ewo Rytkönen, era seu novo empresário. Para comemorar o "novo começo", o primeiro shopping online com produtos para os fãs, Nightwish-Shop, foi aberto junto ao site oficial no dia 24 de Novembro, um mês antes do Natal. As gravações do próximo disco, Century Child, começaram em Janeiro de 2002.
2002
O começo de 2002 trouxe boas notícias ao Nightwish, se comparado com os últimos tempos, cheio de complicações. Como banda e músicos, apareceram no topo das votações dos leitores de várias revistas ao redor do mundo. Os fãs não os abandonaram após as mudanças, pelo contrário. Ever Dream, primeiro single do álbum que estava por sair, ganhou Ouro em dois dias. Ao mesmo tempo, a banda anunciou que daria um tempo tão logo a "Century Child World Tour 2002" terminasse, para que Tarja pudesse terminar seus estudos, na Alemanha. Tal anúncio trouxe a tona todo tipo de especulação possível entre fãs e mídia. Sami saindo no Outono anterior e agora uma pausa que iria durar um ano...
Century Child saiu em Maio de 2002 e quebrou um recorde de vendas, chegando a Ouro na Finlândia em apenas duas horas! Com duas semanas, chegou a Platina (30.000 cópias) e continuou a vender rapidamente. Pela primeira vez, a banda segurou a primeira posição nas paradas de singles e discos ao mesmo tempo. Outros paises também mostravam resultado: na Alemanha, Century Child entrou direto na quinta posição, enquanto na Áustria, chegava na décima quinta posição, suas melhores posições fora de sua terra natal até então. Em Julho, mais uma turnê na América do Sul aconteceu e quase todos os shows tiveram sua capacidade esgotada. No Brasil, a primeira prensagem de Century Child foi vendida em apenas um dia, e a bem sucedida turnê européia não passou despercebida pelas empresas que agendam shows. Muitos shows europeus foram transmitidos ao vivo pela internet, sem precisar dizer que por diversas vezes a conexão era insuficiente para a quantia de pessoas assistindo. Em um determinado show, aproximadamente 10.000 fãs tentaram assisti-lo. Tendo vendido uma estrondosa quantia de 59.000 cópias na Finlândia, Century Child foi o segundo disco mais vendido de 2002. A primeira visita à Suécia aconteceu em 16 de Novembro, no Fryshuset, em Estocolmo. A dita pausa começou no final de 2002 e, com certeza, não foi tempo de descanso para os rapazes. Jukka tocou com o Sethian e Bitch Driven, Tuomas com Sethian, For My Pain... e Timo Rautiainen & Trio Niskalaukaus, Emppu com o Altaria e Marco com o Tarot. No final das contas, a pausa não durou um ano, e assim eles voltaram pra estrada.
2003
O começo de 2003 trouxe mais resultados significativos no que diz respeito às votações populares de revistas especializadas, além de um estúdio ter sido agendado para que começassem a gravar o próximo álbum, planejado para sair no ano seguinte. Acontecimentos também dentro de casa: Jukka e sua namorada, Satu, tiveram uma filha, Luna, em 11 de Março. A banda recebeu seu primeiro Disco Duplo de Platina pelas vendas de Century Child, que se acumularam em 60.000 cópias na Finlândia. O Nightwish tocou basicamente fora de seu país em 2003, sendo o RMJ, em 20 de Junho, o único show que fizeram em terra natal. A segunda visita à Suécia aconteceu no festival Gates Of Metal, totalmente esgotado, em Hultsfred. Durante 2003, o próximo DVD-documentário que seria lançado, End Of Innocence, estava sendo editado e seu lançamento foi adiado diversas vezes devido à imensa quantia de material.
Em Maio, Tarja Turunen anunciou que havia se casado secretamente há alguns meses e que estaria voltando a morar na Finlândia. End Of Innocence foi finalmente lançado em 23 de Outubro, num momento em que a banda já estava em estúdio gravando seu próximo disco. Seu quinto álbum, Once, seria o lançamento mais importante da carreira da banda. Ainda no fim do ano, a Primeira Ministra finlandesa, Tarja Halonen, notara a popularidade do Nightwish e convidou Tarja Turunen e seu marido, Marcelo Cabuli, para a festa do Dia da Independência, na residência presidencial. O vestido de Tarja foi escolhido como o mais bonito da noite. Antes do natal, a banda leiloou o pano de fundo de palco que usou durante a "Century Child World Tour", e doou todo o dinheiro para caridade. A quantia arrecadada foi de 1.750 Euros (aproximadamente R$5.000,00) e foi doada para a Parikanniemi?s Children?s Home, em Riistina, em Dezembro. O dinheiro foi entregue por Tarja Turunen. Michael "Big Tini" Leipold, da Alemanha, se tornou o orgulhoso vencedor do leilão.
2004
O ano de 2004 era muito esperado tanto pela banda quanto pelos fãs. Exaustivas sessões de gravação os atingiram tanto física quanto mentalmente. Algumas dessas sessões foram realizadas no Phoenix Studios, em Londres, Inglaterra, no mesmo estúdio e com a mesma orquestra (The Academy Of St. Martins In The Field) que Howard Shore usou para a trilha sonora da trilogia "O Senhor Dos Anéis". Os arranjos de orquestra e coros foram escritos por Pip Williams, que já havia trabalhado e produzido bandas como Status Quo e Uriah Heep. Grandes acontecimentos e expectativas!
Nemo foi o primeiro single lançado, tirado do álbum que estaria para sair e um vídeo caríssimo foi feito. O diretor foi Antti Jokinen, que já havia trabalhado com Shania Twain e Eminem.
Com esse novo disco, o Nightwish teve algumas mudanças feitas no contrato de gravação, e agora era a Nuclear Blast que lançaria seu material. A boa e velha Spinfearm continuaria tomando conta da distribuição na Finlândia. Nuclear Blast injetou uma considerável quantia de dinheiro promovendo Once, especialmente na Alemanha. Fotos da arte do álbum e da banda podiam ser vistas em comerciais de TV, estações de metrô, ônibus ruas, sem deixar de lado os jornais e mídia especializada. Todo e qualquer alemão iria conhecer Nightwish a partir de agora.
Once atingiu Ouro na Finlândia no dia de seu lançamento, assim como Nemo. A banda começou uma turnê mundial, passando por todos os continentes, que duraria até Outubro de 2005. Esta turnê foi a maior da carreira do Nightwish até aqui. Foram cerca de 130 shows, passando por lugares não visitados até então, como Japão, Austrália, Colômbia, Equador, Polônia, Eslovênia, Portugal, Dinamarca e Grécia. Mês após mês, os locais dos shows tornavam-se maiores e o sucesso aumentava.
O segundo single, Wish I Had An Angel, foi lançado no Outono. O vídeo para esta música foi dirigido por Uwe Boll, diretor do filme "Alone In The Dark", no qual a música era tocada. Mais uma vez, o single foi um grande sucesso e fez crescer mais ainda as vendas de Once.
Em Agosto, finalmente conseguiram chegar aos EUA! A turnê foi muito bem sucedida e os planos eram de voltar ao país com mais shows, em 2005. Após as turnês Européia e Sul Americana, no Outono, e alguns outros shows em Dezembro, a banda teve algum tempo de folga em Janeiro de 2005.
2005
Em Fevereiro de 2005, o Nightwish ganhou cinco prêmios no Emma Gala Awards (o Grammy finlandês). Entre outros, eles levaram nas categorias de "Melhor banda do ano" e "Álbum mais vendido do ano". Tuomas e Marco voaram par Helsinki, no meio da turnê européia, para receber os prêmios. O último show da turnê européia foi, até então, o maior que a banda já fez sozinha. Foi em Stuttgart, Alemanha, para mais de 10.000 fãs! Em Março, fizeram seus primeiros shows no Japão e Austrália; entre Abril e Maio, precisaram fazer uma pausa devido aos outros interesses de Tarja, mas ao final ainda de Maio a banda retomou sua turnê, tocando com o Iron Maiden, na Polônia, e com o Mötley Crue, na Noruega. Em Julho, o terceiro single, uma nova versão de Sleeping Sun, foi lançado, uma vez que a gravadora queria promover a coletânea que estava para sair, chamada Highest Hopes. A nova versão para o vídeo de Sleeping Sun foi dirigida por Joern Jeitmann e filmada em Agosto, em Praga. Durante o Outono, continuaram fazendo muitos shows, incluindo um no lendário Hammersmith Apollo, em Londres, com platéia lotada. Após uma pequena turnê por festivais na América do Sul (em Outubro), a "Once Tour" estava chegando ao fim. O show derradeiro aconteceu em 21 de Outubro, para 11.500 pessoas, no Hartwall Areena, em Helsinki, Finlândia. A apresentação foi gravada para ser lançada em DVD e CD ao vivo, chamados End Of Na Era. Após este último concerto, Tuomas, Emppu, Marco e Jukka despediram Tarja Turunen e também seu empresário, Marcelo Cabuli. A razão para isso foi porque durante a turnê de Once, suas atitudes e ações acabaram por ser totalmente contrárias a quase tudo que o Nightwish representa. Como podem imaginar, a notícia da demissão foi seguida de muito sensacionalismo e falatório. Uma vez que a quase ridícula situação começasse a acalmar, no final de 2005, o Nightwish estava apto a olhar adiante e esperar que uma cantora adequada fosse encontrada. Ao fim de 2005, Once havia vendido mais de 1.000.000 de cópias em todo o mundo, sendo Platina Tripla na Finlândia, Platina na Alemanha, Ouro na Suécia, Noruega, Suíça, Grécia e Áustria. Já a coletânea Highest Hopes foi Platina Dupla na Finlândia e Ouro na Noruega, também no final de 2005.
2006
O ano de 2006 começou com boas notícias para o Nightwish: A compilação com os melhores hits da banda, chamada "Highest Hopes", não só ganhou disco duplo de platina ao ultrapassar a marca de 60.000 cópias vendidas na Finlândia, como também foi o álbum mais vendido do país em 2005, pois foi comprado mais de 65.000 vezes. Como o frenesi da mídia finalmente estava se acalmando, os membros da banda encontraram tempo para se concentrar no que era importante novamente. Tuomas já havia escrito a maioria das novas músicas, Emppu gravou algumas melodias com a banda finlandesa de hard rock Brother Firetribe, Marco retornou ao Tarot para gravar o tão esperado álbum "Crows Fly Black" e Jukka tinha seus próprios negócios acontecendo. Em março, o Nightwish foi premiado duas vezes no Emma Gaala. A banda ganhou o prêmio de "Melhor Artista Finlandês 2005" e o de "Álbum Mais Vendido 2005". No mesmo mês, a banda oficialmente começou a procurar uma nova vocalista através de um anúncio em seu site oficial. Em Abril, a premiação da música finlandesa, o Muuvi, trouxe mais notícias boas para o Nightwish. O júri premiou a banda com um Muuvi de prata pelo vídeo de "Sleeping Sun", filmado em 2005. O videoclipe também chegou ao segundo lugar na votação do público. Maio finalmente trouxe dois lançamentos muito esperados. O livro do Nightwish, escrito por Mape Ollila, foi lançado na Finlândia. Logo depois, o Segundo DVD com um show completo da banda, o "End Of An Era", foi lançado e alcançou disco de ouro depois de apenas um dia. Mais tarde, também ganhou ouro na Alemanha e na França. Nas semanas seguintes, a banda retirou-se ao seu acampamento de verão para ensaiar as novas músicas e ter um bom verão. Enquanto isso, a mídia ficou ocupada com especulações intermináveis sobre a nova vocalista.
Em setembro, o Nightwish foi para o estúdio para começar a gravar o próximo álbum.
2007
As audições para a posição de nova vocalista terminaram em meados de Janeiro. No geral, a banda recebeu e ouviu mais de 2.000 demos de cantoras do mundo todo. Notícias animadoras seguidas pelo anúncio dos primeiros novos shows, marcados para acontecer nos EUA e Canadá, em outubro e novembro.
No dia 24 de Maio, toda especulação e espera foi ao fim quando o Nightwish apresentou sua nova vocalista, Anette Olzon. Em poucos minutos, a noticia estava em sites e rádios ao redor do mundo. Um dia depois, o primeiro single "Eva" foi lançado apenas na internet. Todo o dinheiro arrecadado das vendas desse single foi doado para instituições de caridade de crianças.
Em Junho, a banda foi até Los Angeles filmar dois videoclipes para os próximos singles, "Amaranth" e "Bye Bye Beautiful". Os dois foram dirigidos pelo renomado diretor finlandês Antti Jokinen, que já havia trabalhado com o Nightwish no clipe de "Nemo". "Amaranth" foi lançado em Agosto e ganhou Disco de Ouro na Finlândia em apenas dois dias. O single ficou em ótimas posições nas paradas de toda a Europa e foi direto para o topo das paradas de singles da Finlândia, Hungria e Espanha.
O novo álbum, Dark Passion Play, foi lançado ao final de Setembro e teve um começo muito bem sucedido pelo mundo todo. Foi premiado com Duplo disco de Platina após apenas dois dias de seu lançamento na Finlândia e também ganhou quatro Discos de Ouro até então. O disco chegou ao topo das paradas em diversos paises. A turnê mundial está agendada, os primeiros shows já estão com ingressos esgotados e a nova era apenas começou...
Comunicado aos fãs e imprensa.
Outro capítulo na estória do Nightwish termina hoje. A banda e Anette Olzon decidiram se separar, em comum acordo, para o bem das partes envolvidas.
Recentemnte tem se tornado cada vez mais óbvio que as necessidades e direção da banda estavam em conflito, e isso nos levou a uma difusão que não podemos recuperar.
O Nightwish não tem intenção de cancelar nenhum dos próximos shows, e como resultado nós decidimos trazer uma vocalista substituta a partir de Seattle, hoje, dia 01/10/12. Seu nome é Floor Jansen, da Holanda, ex-vocalista do After Forever e Revamp, e ela graciosamente topou nos ajudar a completar a turnê do Imaginaerum.
Nós todos estamos fortemente comprometidos a esta jornada, o veículo do espírito, e temos certeza de que isso guiará a um futuro ainda melhor para todos. Para sempre continuaremos animados com as aventuras que virão e estamos extremamente orgulhosos dos dois álbuns e todos os maravilhosos shows que fizemos juntos.
- NIGHTWISH & Anette Olzon
Assinar:
Postagens (Atom)